top of page
Buscar
Foto do escritorAuro de Jesus Rodrigues

EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA

EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?" João 11:25-26.

 

“E disse-lhe o Senhor: Esta é a terra que jurei a Abraão, Isaque, e Jacó, dizendo: À tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os teus olhos, porém lá não passarás.

Assim morreu ali Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, conforme a palavra do Senhor.

E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.

Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor. Deuteronômio 34:4-7

 

“Seis dias depois, Jesus chamou a Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou em privado para um alto monte.  Ali, Jesus mudou a sua aparência diante deles: o seu rosto brilhava como o sol e as suas roupas se tornaram brancas como a luz. De repente, Moisés e Elias também apareceram diante deles e ambos começaram a conversar com Jesus. Pedro, então, disse a Jesus:

—É bom que nós estejamos aqui, Senhor! Se quiser eu posso construir aqui três tendas: uma para o senhor, uma para Moisés e outra para Elias.

 

“Jesus respondeu: Quanto aos mortos ressuscitarem, Moisés já o mostrou no relato da sarça, no momento em que ele se refere ao Senhor como ‘Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó’.  Portanto, Deus não é Deus de mortos, mas sim de vivos, pois para Ele todos vivem”. Lucas 20:37-38

 

Esclarecendo:

 

"Quanto aos mortos ressuscitarem, Moisés já o mostrou no relato da sarça": Isso se refere a um incidente do Antigo Testamento, no livro de Êxodo, onde Moisés encontra uma sarça ardente que não se consome. Deus fala com Moisés da sarça, dizendo que Ele é o Deus dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó. Essa conexão entre Deus e esses patriarcas é usada para indicar que Deus é o Deus dos vivos, não dos mortos.

 

"Portanto, Deus não é Deus de mortos, mas sim de vivos, pois para Ele todos vivem": Essa afirmação indica que Deus é o Deus da vida, não da morte. Ele é o Deus dos que estão vivos e dos que já morreram, porque Ele tem poder sobre a vida e a morte. A menção de que "para Ele todos vivem" pode ser interpretada como significando que Deus é o sustentador da vida de todos os seres, tanto os vivos quanto os mortos.

 

Em resumo, esse texto está argumentando que a ressurreição dos mortos é uma realidade, e isso é evidenciado pelo fato de que Deus é descrito como o Deus dos patriarcas que já morreram, o que implica que eles ainda estão vivos de alguma forma diante de Deus, como foi visto na Transfiguração Jesus conversando com Elias e Moisés. Assim, a ideia é que, para Deus, todos estão vivos em algum sentido, seja na vida terrena ou em uma vida além da morte. Só Jesus, o Cristo, irá poder nos explicar.

 

Mas, antes de retornar ao Pai, no Evangelho de Lucas, temos:

 

Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?

E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:40-43


Auro de Jesus Rodrigues


INDICAÇÃO DE LEITURA:

Conhecimento da bíblia
Resumo bíblico


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page